Visitas

sábado, 20 de agosto de 2011

Com ‘estímulo a mais’, Danilo promete entrar forte contra Portugal Convocação para a Seleção principal incentiva lateral-direito da sub-20: ‘O povo brasileiro pode torcer com todas as forças porque não vamos decepcionar’


danilo coletiva seleção brasileira sub-20 (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)Valor da sub-20, Danilo festeja convocação para
principal (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)
A convocação para a Seleção Brasileira principal turbinou Danilo. Ainda mais motivado para a decisão do Mundial Sub-20, contra Portugal, no próximo sábado, em Bogotá, o lateral-direito prometeu, além do futebol apresentado pelo Brasil até o momento, vontade de sobra.

– Ser chamado pelo Mano Menezes me deu um estímulo a mais para entrar muito mais forte no sábado, com muito mais garra, muito mais alegre. Isso ajuda muito, tenho certeza que também fará diferença com os meus companheiros. O Mundial é um título muito importante para o currículo de qualquer jogar e certamente isso pesaria muito a meu favor na chegada ao Porto. Mas não estou com esse pensamento agora, prefiro falar só de Seleção – disse Danilo, respondendo às perguntas dos curiosos jornalistas portugueses.

Herói do Santos na finalíssima da Taça Libertadores ao marcar do segundo da vitória sobre o Peñarol, o lateral-direito espera repetir a dose diante de Portugal.

– Vou ficar imensamente feliz se fizer o gol que ajudará a Seleção a conquistar o título. Tenho sorte nas finais, sempre sobra uma bola ali para eu colocar para dentro (risos) – brincou.

Saiba mais e confira todos os confrontos do mata-mata do Mundial Sub-20

O grupo atual da Seleção sub-20 também foi muito elogiado pelo jogador. Mesmo que o sucesso não se transforme em caneco no sábado.

– Essa geração já demonstrou no Sul-Americano e nesses jogos do mundial que é vencedora e tem potencial enorme. O povo brasileiro pode torcer com todas as forças, pois tenho certeza de que não vai se decepcionar. Contra a Espanha mostramos raça, entrega, e disso o torcedor está um pouco carente. Assim como foi contra o México, precisamos estar concentrados o jogo inteiro. O gol só foi sair aos 35 porque estávamos focados. Será uma partida dificílima – previu.

Danilo aproveitou ainda para elogiar o trabalho feito por Ney Franco e Mano Menezes entre as categorias brasileiras.

– Essa mudança no comando da Seleção passando pelo Ney Franco foi muito importante. Ele está se entendendo junto com o Mano. Agora vê que é importante um jogador ter história a Seleção, começando pela base... Ele está dando muitas oportunidades. Antes era quase um monopólio. O Ney começa a ver times menores, jogadores do exterior, e isso abre um leque muito maior – encerrou.

No sábado, às 22h (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, Brasil e Portugal vão reeditar a final de 1991. A decisão não é de boa recordação para os brasileiros: os portugueses, que contavam com Luis Figo, venceram nos pênaltis e foram campeões pela segunda vez. A Seleção tem quatro titulos e busca o penta na Colômbia. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o jogão em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário