Visitas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Com ou sem título mundial, Danilo deixa o Santos no fim deste ano

Danilo, do Santos (Foto: Foto: Ricardo Saibun / Santos FC ) Quando anunciou a venda do lateral-direito Danilo para o Porto-POR, a diretoria do Santos afirmou que o jogador ainda disputaria a Taça Libertadores de 2012 antes de ir para Portugal, caso o Peixe não conquiste o Mundial de Clubes, em dezembro. Ou seja, ele poderia seguir atuando pelo clube da Vila Belmiro por quase um ano, mesmo vendido. Nesta terça-feira, porém, o jogador afirmou que seu vínculo com a equipe santista vence em dezembro, independentemente do resultado do torneio no Japão.
Danilo explicou que, de fato, existe no contrato uma cláusula que dá ao Santos a opção de esticar a permanência do atleta. No entanto, ele afirma ter entrado em acordo com os dirigentes para ir embora em dezembro de qualquer maneira. Quando recebeu a proposta oficial do Porto, de € 13 milhões (aproximadamente R$ 30 milhões na cotação desta terça-feira), a direção do Peixe conversou com Danilo e manifestou o desejo de mantê-lo. O jogador se comprometeu a permanecer desde que a diretoria o liberasse em janeiro, com ou sem título mundial. Segundo o ala, é o que vai acontecer.
- Eu sou um cara que valorizo a minha palavra. Tenho um acordo verbal com a diretoria. Como sempre fui correto e honesto, não vai haver problema nenhum, pois tudo já foi conversado antes. Fico até dezembro - afirmou.
Sem tirar o pé
Danilo garante que vai deixar para pensar no Porto só a partir de janeiro de 2012. Assegura que seguirá se dedicando ao Santos, sem fugir de divididas. Não acha errado atuar por um clube mesmo vendido para outro, ainda que admita que a responsabilidade aumenta.
- Desde que foi finalizada a negociação, a condição era que eu só me apresentaria lá a partir do próximo ano. Não há o que discutir. Até lá, é o Santos quem paga o meu salário. Então, não seria correto da minha parte tirar o pé ou entrar mole em algum jogo. Devo muito ao Santos e minha forma de pagar é me doando ao máximo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário