Visitas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Convocação não surpreende Danilo: ‘Melhor sensação da minha vida’


A princípio, Danilo achou que os parabéns fossem pela vitória sobre o México e a consequente classificação para a decisão do Mundial Sub-20, no sábado contra Portugal. Mas, na verdade, era por conta de sua convocação para a Seleção Brasileira principal, nesta quinta-feira. Chamado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra Gana, dia 5 de setembro, em Londres, o lateral-direito até que não se mostrou surpreso.
– Estava no aeroporto cedo (antes de embarcar para Bogotá) olhando pelo Twitter e todo mundo começou a dar os parabéns. Fiquei tranquilo, mas comecei a receber muita mensagem, daqui a pouco já vieram comentar comigo, dar os parabéns, e aí olhei no site mesmo. A gente trabalha para conseguir essa oportunidade, mas foi uma sensação muito boa, a melhor da minha vida – disse Danilo.
danilo coletiva seleção brasileira sub-20 (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)
Convocado como lateral, o jogador do Santos e futuramente do Porto também atua como volante e espera contribuir de qualquer maneira.
– Às vezes falo que vou jogar na lateral e vou para o meio. Isso sempre acontece, aqui na sub-20 também. Estou chegando de lateral, mas quero jogar em qualquer lugar, e vou me esforçar o máximo para não sair – afirmou.
Danilo ainda garantiu que a presença de Mano Menezes com todo o elenco no fim de semana das quartas de final, contra a Espanha, não foi decisiva. E gratificou todos os companheiros.
– Não foi falado nada. A gente fica naquela expectativa de ter alguma conversa, um conselho, mas só de ele ter estado presente eu fiquei muito feliz. Tenho que agradecer não só o grupo da sub-20, como também do Santos. Venho fazendo um bom trabalho desde o início do ano – encerrou.
No sábado, Brasil e Portugal vão reeditar a final de 1991. A decisão não é de boa recordação para os brasileiros: os portugueses, que contavam com Luis Figo, venceram nos pênaltis e foram campeões pela segunda vez. A Seleção tem quatro titulos e busca o penta na Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário